Biotina: O que é, qual sua utilidade!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um agrupamento de nutrientes importantes fundamentais para atividades metabólicas, nervosas, digestivas e cardíacas. A biotina ainda é um nutriente que ajuda os seres humanos a manterem uma fisionomia jovem e elegante, visto que desempenha um papel importante na preservação da saúde capilar, unhas e pele. Na realidade, a biotina ganha a alcunha de vitamina “H”, que procede das palavras de origem alemã Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é usualmente acrescentada aos utensílios de beleza para cabelo e pele, todavia não se aceite que seja consumida bastante bem pela pele e efetivamente tenha que ser ingerida para ser inteiramente benéfica.

A função da Biotina

A biotina executa um papel vital no corpo. Ela assegura a saúde da pele, nervos, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento esclareceu que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas pontas que são capazes de originar de problema nos rins ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para um conjunto de eventos. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos relacionados à diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Contudo, mais análises têm de ser feitas. Certas provas preliminares indicam que a biotina pode ajudar a fortalecer as unhas frágeis. Outros usos da biotina – para condições como hepatite, perda de cabelo e depressão – não são embasados ou não foram explorados. Contudo, a grande maioria dos indivíduos não necessita de complementos de biotina. Conseguimos biotina nos alimentos de maneira natural. Nossos corpos inclusive reutilizam a biotina que já usamos. A insuficiência original de biotina é bem inabitual. As mulheres gestantes algumas vezes possuem reduzidos coeficientes de biotina, então algumas ingerem complementos de biotina. As vantagens e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve tomar?

De acordo com o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor aconselhado diariamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de 19 anos. Consoante o caso, o clínico pode recomendar uma quantidade mais alta da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina aparenta ser bastante confiável. Mas, os cientistas não sabem em que dose a biotina pode começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue obter biotina facilmente apenas com as alimentações?

A biotina acha-se naturalmente em diversos alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango todos estes são fontes de biotina. Biotina consegue ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, hortaliças e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina aparenta ser segura e bastante tolerável, mesmo em coeficientes bastante altos. A porção máxima indicada de biotina é desconhecida. Caso você tenha algum distúrbio de saúde, encontra-se grávida ou amamentando, veja com um clínico antes de utilizar suplementos de biotina. Não dê biotina a uma criança, a menos que um pediatra receite. Se você tomar alguma droga regularmente, fale com seu médico antes de começar a usar suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o efeito de certos medicamentos. No entanto, muitas drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo alguns antibióticos. Alguns medicamentos em combate a epilepsia podem diminuir a absorção de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, inclusive pode aumentar a necessidade de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência constante também pode diminuir os coeficientes de biotina no organismo.

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