Observe quais atividades físicas são realizadas nos dias atuais

Caso você não seja um atleta e deseja unicamente exercitar-se a fim de garantir sua saúde ou com o objetivo de se sentir melhor dentro da sua roupa, se imaginar dentro de uma academia pode ser apavorante. Só de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar barras nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você retornar correndo para o sofá.
No entanto, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não demandam que você esteja no salão da academia ou que você fique apto o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios podem fazer milagres para sua saúde. Eles ajudarão a manter o seu peso equilibrado, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, irão fortalecer seus ossos, irão proteger suas articulações, ajudarão a precaver problemas de controle da bexiga e, inclusive, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou coeficiente de resistência, essas atividades conseguem ajudá-lo a entrar em forma e a reduzir o perigo de enfermidades.

A seguir, enumeramos para você cinco atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino adequado. A eficiência da água de viabilizar que seu corpo possa flutuar ajuda tirar a tensão das articulações para que você possa movê-las com mais naturalidade. A natação é excelente para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, asseguram especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode melhorar o estado mental das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é mais uma opção. Estas práticas ajudam você a queimar calorias e reforçar seus músculos.

Tai Chi


Esta arte marcial da China que combina movimento e meditação é excelente para o corpo e o estado emocional. De fato, vem sendo chamada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é composto de uma série de movimentos graciosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em vários graus, Tai Chi é possível – e valioso – para indivíduos de qualquer idade e níveis físicos. É principalmente ótimo às pessoas idosas, pois o equilíbrio é um componente primordial da vocação, e o controle é algo que deixamos à medida que ficamos velhos, é o que asseguram especialistas.

Treino de força


treino_força Se você acredita que o treino de intensidade é uma atividade machista e voltada para pessoas corpulentas, pense de novo. Alçar pesos leves não aumentará a sua musculatura, mas irá mantê-los fortes. Quando não utiliza os músculos, eles diminuem suas forças ao longo do tempo.
O treinamento, de intensidade também ajuda a queimar calorias, já que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você vai queimar, então é mais fácil com o intuito de manter o peso. Semelhante a outros exercícios, este treinamento também pode ajudar a conservar a função cerebral por vários anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade simples, entretanto eficaz. Isso pode auxiliá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, fortificar os ossos, conservar a pressão das artérias equilibrada, melhorar seu estado emocional e minimizar o risco de uma porção de doenças (diabetes e enfermidades do coração, por exemplo). Alguns estudos demonstraram que, tal como outras atividades físicas, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva assim como evitar a perda de memória vinculada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de calçados específicos. Comece a caminhar por cerca de dez, quinze minutos diariamente. Com o decorrer do tempo, você pode começar a andar mais e mais ligeiro, até você andar por trinta a sessenta minutos diariamente, a cada dia da semana.

Atividades físicas Kegel


Esses exercícios não vão ajudar você a se parecer melhor, no entanto eles realizam algo bastante importante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que várias mulheres estão acostumadas com Kegels, estes exercícios também são capazes de beneficiar os indivíduos.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel corretamente, pressione os músculos que você utilizaria para prender a urina. Preserve a contração por dois ou três segundos, depois solte. Assegure-se de relaxar completamente seus músculos do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Tente fazer 4 a 5 vezes por dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o jardim conta como exercitação física, a dança de salão também, tal como se divertir com seus filhos ou netos. Quando você estiver fazendo algum tipo de exercício aeróbico por, pelo menos, trinta minutos por dia e for capaz de incluir dois dias de treinamento de força por semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

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